sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Enquete


Participação na XX MOCEEST (Escola Santa Teresinha)

Apresentação do Projeto na XX MOCEEST e Realização  de Enquete.


Estudantes pesquisadoras: Camila Léda, Beatriz Gonçalves e Layla Adriane

    
      No dia 20.09.09 aconteceu a XX Mostra de Ciências e Engenharia da Escola Santa Teresinha.

   Nosso Projeto: A influência do uso da câmera fotográfica digital no comportamento e aprendizagem dos estudantes adolescentes de Imperatriz/MA,  ficou em 1º Lugar na Categoria  Junior de Ciências Humanas. Já estávamos na lista de finalistas para participação na III FECITEC - Feira de Ciências e Tecnologia do Sul do Maranhão, e a MOCEEST foi uma experiência positiva, onde tivemos a oportunidade de apresentar o projeto para um grande número de pessoas e ao mesmo tempo verificarmos junto à comunidade a relevância do nosso tema. Despertando o interesse dos alunos e professores para o uso orientado dessa e de outras tecnologias voltadas para aprendizagem escolar e mostrando os riscos do uso aleatório das mesmas, estamos de alguma forma contribuindo para a melhoria do ensino aprendizagem nas nossas escolas, e isso torna gratificante a realização desta pesquisa. Queremos ampliar o nosso trabalho e levar a nossa preocupação a  outras pessoas.


  Professores orientadores: Iron Vasconcelos e Socorro Bezerra



Premiação - XX MOCEET - Escola Santa Teresinha - Imperatriz/MA

Enquete

Na sua opinião o uso da câmera fotográfica digital influencia no comportamento e aprendizagem dos estudantes adolescentes? Comente



6 comentários:

  1. O projeto é muito rico. A câmara fotogáfica pode influenciar na aprndizagem, quando se sabe usar, direcionado para produzir conhecimento. Porém se for usada sem nenhum objetivo didático pode trazer consequencia negativa para o adolescente. Parabéns pelo projeto.
    Professora Joana Darc
    Escola Paulo Freire(9ºano)

    ResponderExcluir
  2. Este é um projeto indiscutivelmente, necessário. em tempos de pós modernidade em que o hiperreal ficou mais importante do que o real, discutir uma abordagem destas sobre o uso da camaera fotografica e o celular, se torna de singular importancia.. para uma reflexão sobre o tipo de sociedade que estamos construindo.. parabens ao grupo.
    Artur Alexandre (professor)

    ResponderExcluir
  3. Sim, é claro que o uso da câmera fotográfica digital influencia no comportamento e aprendizagem dos estudantes adolescentes.

    ResponderExcluir
  4. Acredito imensamente que o uso da câmara fotográfica influencia na aprendizagem, pois o uso das novas tecnologias atualmente tem sido um fator de condução de aprendizagem. A pesquisa ela só é notável com o registro dos fatos e a máquina fotográfica é um instrumento eficaz para tornar a pesquisa evidente. A ilustração atraves das imagens faz com que a aprendizagem seja mais significativa.

    ResponderExcluir
  5. O uso da câmera fotográfica faz o registro de atividades desenvolvidas pelos alunos. Esse recurso envolve e facilita a aprendizagem, desperta para o interesse pelo conhecimento e desperta para o uso em outras atividades que serão desenvolvidas na escola.
    A escola necessita de ações como essa que tornem a aprendizagem mais concreta e significativa.
    Profª Sandra Célia.(Tuntum-Ma)

    ResponderExcluir
  6. Sem duvida alguma muito importante para a aprendizagem o uso correto da cãmera digital na escola.

    ResponderExcluir